Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Maia

(351) 965 763 788
reikiuniversal8@gmail.com

Escrito por ReikiUniversal.net
Categoria:

 

Escrito por ReikiUniversal.net
Categoria:

REGISTO A NEWSLETTER!


 

 

Escrito por ReikiUniversal.net
Categoria:

linhagens de reiki

Uma vez iniciado, um praticante de Reiki passa a pertencer a uma "árvore genealógica do Reiki" que expressa a linhagem do seu mestre e de todos os que o antecederam até o nome de Mikao Usui.

As linhagens são descritas relatando o nome dos mestres que iniciaram até chegar ao último nome. Por exemplo: Mikao Usui iniciou Hayashi, que entretanto iniciou Sra Takata e por iniciou os restantes 22 mestres conhecidos mundialmente. Este é conhecido como um dos ramos da linhagem do Reiki Tradicional. Como vê, corresponderia a uma árvore genealógica, se fosse um estudo da origem de uma família. Neste caso, no entanto, refere-se à passagem da energia Reiki.

 

Saber a sua linhagem é importante, mas só por si não é indicador de que essa é a mais importante. Apenas reflete os percursos, muitas vezes culturais que o seu mestre ou seus mestres traçaram para chegar a Mikao Usui, até si. A passagem por mestres diferentes pode, muitas vezes criar algumas discrepâncias e trazer alguma confusão ao aluno. Mostra também as influências nos conteúdos teóricos e práticos dos ensinamentos que receberam dos seus Mestres de Reiki. É por isso que encontramos mestres com características dos ensinamentos tibetanos ou das linhagens Osho, Kahuna, Tradicional Japonês, Jikiden Reiki, etc. Acreditamos que isto não interfere no valor da energia. Não há um "Reiki" melhor do que outro. O importante é se sinta bem com a energia criada na iniciação, pelo seu mestre. 

 

É possível que um praticante de Reiki pertença a mais de uma linhagem. Tudo depende da linha ou linhas às quais pertence o mestre que o iniciou ou de quantos cursos e mestres ele teve. É por esse motivo que encontramos algumas diferenças entre reikianos, no método da aplicação do Reiki, em algumas técnicas ou no uso de símbolos. Assim, um mestre de Reiki terá incorporado os conhecimentos adquiridos pelos seus antecedentes, de acordo com as influências recebidas, principalmente quando se trata de conhecimentos oriundos do Ocidente.

 

Quem fez vários cursos e teve vários mestres, pertence a várias linhagens, mas isso não quer dizer que esteja mais capacitada energeticamente do que outros mestres. O importante, neste caso, é o quanto se dedique à prática e ao aprofundamento dos estudos, procurando ser cada vez melhor.

 

Obrigado

www.reikiuniversal.net

 


Links: Escolas de Reiki | Partilhas de Reiki | Mestres de Reiki

 

 
Escrito por ReikiUniversal.net
Categoria:

reiki universal um site de terapias alternativas

O Reiki como terapia natural ou também considerada de complementar, está a viver uma fase de auge imparável na última década. Converteram-se numa terapia habitual na prevenção e no tratamento de imensas doenças, e cada vez são mais as pessoas que recorrem a estes profissionais como alternativa ou complemento à medicina convencional.

Os novos formandos, depois de terminar os cursos, atuam como conselheiros e orientadores de saúde. Não utilizam medicação, instrumentos ou cirurgias, mas recomenda sim métodos naturais como sessões de cura e harmonização, fitoterapia, aromaterapia, massagens, e alimentação baseada em alimentos saudáveis e exercício, entre outros.

Trata-se de um setor em crescimento, com uma grande procura por parte da população portuguesa, para a qual fazem falta profissionais preparados e formados. Hoje todos temos a oportunidade de aceder a este setor, com todas as garantias, e num espaço certificado pelas associações, reconhecido por diversas associações e organizações.

Os cursos realizados por Mestres de Reiki profissionais com anos de experiência devem ser reconhecidos pelas associações de Reiki em Portugal. As associações profissionais de Reiki contam com uma multiplicidade de técnicas, exemplos e centenas de ilustrações que o ajudarão na sua aprendizagem. Falamos do Reiki como energia universal, e da sua capacidade de ajudar, orientar e curar quem nos procura. Neste espaço iremos falar do Reiki na sua globalidade, e falar do seu alcance e maturidade alcançada nos tempos de hoje, nos processos de harmonização energética e a sua capacidade de curar o ser humano.

Se desejas participar com Mestre ou Terapeuta, então junta-te a este novo espaço, e envia os teus textos referentes à está terapia complementar.

Obrigada pela sua participação

A Administração

www.reikiuniversal.net


Importante: Cuidados de saúde

O sistema de Reiki é uma terapia complementar, e uma filosofia de desenvolvimento humano, que trabalha com os diversos planos energéticos da pessoa. O Reiki não substitui os necessários cuidados médicos convencionais, e a informação apresentada neste web site não é, e não será uma terapia de substituição dos conselhos ou tratamentos médicos. Os praticantes de Reiki aconselham as pessoas que nos procuram, uma consulta médica sempre que os cuidados de saúde assim o indiquem. O Reiki actua como complemento, e não substitui nenhum outro tipo terapêutico.

Sérgio Silveira e Conceição Pereira - Mestres de Reiki desde 2003

Textos retirados do livro “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” do site www.centroanastacia.com


As origens do Reiki

Vamos falar das origens do Reiki. Primeiro temos que saber que o mentor do Reiki no mundo, foi atribuída a Mikao Usui, que nasceu no dia 15 de Agosto de 1865, no Japão na vila de Taniai, Prefeitura de Gifu. “A história do Reiki começou em meados do século XIX, onde Mikao Usui, um monge cristão japonês que era diretor da Universidade Doshisha, em Kyoto - Japão, procurou a origem do método de cura de Jesus Cristo e Buda, encontrando-a entre os vestígios antigos da cultura de Shiva, nos ensinamentos esotéricos da Índia. Começou então a história do Reiki hoje dita tradicional.

 


Técnicas do Reiki-Ho

Ser capaz de praticar o Reiki Gendai é a oportunidade de aceder as técnicas reais e ajuste por Hiroshi Doi transmitidas sem modificação. Pode obter uma conexão direta com a energia que vem do Reiki Usui Ryoho Gakkai. O Reiki é realmente um método e a energia que Mikao Usui encontrou e ensinou como uma filosofia que vem da cultura japonesa e métodos de crescimento espiritual. Se não for esse método e filosofia ensinada corretamente, e o legado de Mikao Usui, não se podia falar do Reiki Ryoho Usui. Qualquer um pode desenvolver qualquer energia ou magnetismo, mas o Reiki é específico. Esta é a razão pela qual muitos curadores de Reiki conseguiram afinar e aperfeiçoar as suas habilidades.

 


Mestra Ascensa Kwan Yin a Salvadora Compassiva

Kwan Yin é a Salvadora Compassiva do Leste. Por todo o Oriente altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos. Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida. Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida. Muito presente na cultura oriental, Kwan Yin tem despertado interesse em seu caminho e ensinamento entre um número crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.

 

 

 
 
 
 
Escrito por ReikiUniversal.net
Categoria:

colaborador

O site ReikiUniversal.net é um espaço criado para facilitar a publicação online de artigos em relação ao Reiki e as suas linhagens. Se gosta de escrever e tem interesse em participar, com os seus artigos, aqui explicamos os passos para que entenda como fazer. Caso ainda haja alguma dúvida, nos encaminhe um e-mail.

Devido ao grande número de pedidos de leitores para publicarem nesse espaço, estamos disponibilizando a oportunidade de um registo de colaboradores. Para melhor entendimento, leia as regras de publicação do site, ou veja o artigo Termos e Condições:

 

O colaborador se compromete a não publicar conteúdos que: 

(a) Sejam ilegais, violentos, racistas ou preconceituosos; 

(b) Sejam falsos, ambíguos, inexatos, exagerados ou extemporâneos; 

(c) Estejam protegidos por direitos autorais pertencentes a terceiros, sem a necessária autorização por parte dos seus detentores;

(d) Venham a ameaçar, ofender, abalar a imagem ou prejudicar terceiros;

(e) Coloquem à disposição ou possibilitem o acesso a mensagens, produtos ou serviços ilícitos, violentos, racistas ou sexuais;

(f) Não sejam da sua própria autoria ou que se constituam em plágio.

Ao enviar o arquivo para analise do administrador deste site, o colaborador expressa a aceitação plena e sem reservas destas Condições Gerais, na versão publicada no exato momento do envio. Os conteúdos devem ser classificados corretamente de acordo com cada linhagem: Reiki Tradicional, Reiki Essencial, Reiki Tibetano, Cura Quântica, etc…

O conteúdo dos textos publicados é de exclusiva responsabilidade civil e penal do respectivo colaborador. O colaborador isenta o site ReikiUniversal.net e o seu administrador de qualquer responsabilidade sobre os seus textos ou imagens, e demais conteúdos que venham a ser publicados, no que se refere a violações de direitos autorais ou quaisquer outras violações previstas em lei. 

Os conteúdos enviados pelos membros registados passam por avaliação prévia e são publicados posteriormente, podendo o administrador do blog apagar posteriormente e sem aviso prévio o que considerar inadequado, de acordo com o exclusivo critério da equipa que constituem este projeto.

O colaborador terá o seu nome destacado no nosso site, ocasionando uma melhor divulgação da sua obra. Pedimos aos nossos colaboradores que envie uma pequena descrição vossa, bem como hiperligações dos sites, blogs, redes sociais e contactos, para que os nossos leitores possam caso desejem em vos contactar.

 

Obrigada pela sua participação

A Administração

www.reikiuniversal.net

 

seja nosso colaborador


Links: Escolas de Reiki | Partilhas de Reiki | Mestres de Reiki