foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Reiki Universal

Quem era Chujiro Hayashi?

chujiro hayashi

Dr. Hayashi

chujiro hayashi

A vida do Dr. Hayashi seguiu um caminho bastante individual e, de outro, esteve inserida no socialmente no seu tempo. Para demonstrar o fato, bastam alguns dados. O senhor Chujiro Hayashi nasceu em Tóquio em 15 de Setembro de 1880. Formou-se na 30ª turma da Academia Naval Japonesa em 1902, servindo na Divisão de Patrulhamento de Portos durante a guerra russo-japonesa, de 4 de Fevereiro desse ano até o fim da guerra, que aconteceu mediante um tratado de paz, no dia 5 de Setembro de 1906.

Em 1918 foi nomeado Diretor da Estação de Defesa do Porto de Ominato, onde Kanichi Taketomi, que mais tarde tornou-se o terceiro diretor da Usui Reiki Ryoho Gakkai era o comandante-chefe. Ominato era um porto situado no sopé do Monte Osore, na península de Shimokita, em Aomori, ao norte do Japão. Naqueles tempos, a defesa dos portos só perdia em importância para os próprios portos da base naval.

O senhor Hayashi era casado e tinha dois filhos. A sua esposa, Chie, nasceu em 1887 e os dois se casaram quando ela se formou na escola de Mulheres de Shizuoka. O primeiro filho do casal, Tadayoshi, nascido em 1903, formou-se em economia pela Universidade de Keio. Kiyoe, nascida sete anos depois, estudou na mesma escola que a mãe.

Em 1935, o endereço da família era o 28 Higashi-shinano-cho, Yotsuya, Tóquio. Era nesse endereço que ele dirigia a sua clínica de Reiki. As instalações consistiam em dez mesas, nas quais cada paciente recebia o tratamento ministrado por dois praticantes.

Hayashi promoveu ativamente o Reiki por todo o Japão, fundando o Hayshi Reiki Kenkyu-kai (Grupo de Prática do Reiki Hayashi) e ministrando seminários a um grande número de pessoas. Tanto o Dr. Usui quanto o Dr. Hayashi deram aos seus alunos manuais com as descrições de certas posições de mãos. O Plano de Cura tem sido usado no Japão há setenta anos e foi transmitido aos praticantes do Reiki Ocidental durante a época de Hawayo Takata. O original japonês foi publicado em forma de brochura e é sabido que foi distribuído a bem poucos alunos da Reiki Alliance.

Antes de Morrer, Dr. Usui passou o seu conhecimento a muitos outros e fez do Sr. Chujiro Hayashi o grão-mestre do Reiki, com a missão de guiar todos os outros mestres do Reiki. Foi ele quem levou o Reiki do Japão para os Estados unidos, em 1936 para encontrar uma das suas alunas, Hawayo H. Takata a tornando mestre em Reiki em 1938 e um pouco antes da sua morte em 1941 nomeou a Sra. Takata grã-mestra de Reiki e líder do movimento. 

Com resposta do seu trabalho, Dr. Chujiro Hayashi deixou três conceitos inicias para os que iniciarão nessa técnica, onde, Reiki é trabalho, e para obtermos resultado devemos nos empenhar, não devemos esperar nem prometer milagre durante um tratamento (indiferente da sua crença particular acreditar em milagres ou não, no Reiki trabalhe e não espere por milagre) e por final o Reiki não substitui outros tratamentos. Esses ensinamentos e tantos outros perduraram através da Mestra Hawayo Takata. 

A prática diária do Reiki aprofunda a compreensão da ação da Energia Vital Universal. O Reiki não tem ligação com nenhuma filosofia ou religião, é pura energia. O sistema de Usui não exige nada dos seus iniciados, não impõe espécie alguma de alimentação, nem proíbe o consumo de alguma substância, nem aos terapeutas ou aos mestres. É aconselhável que todo o ser vivo evite se intoxicar, e como estamos a trabalhar com a energia, canalizamos aquilo que estamos em contato, por isso aconselha-se desvincular-se de qualquer vício, apesar do praticante de Reiki, encontrar esse caminho voluntariamente uma vez que trabalha com os princípios do Reiki.

 


Links: Escolas de Reiki | Partilhas de Reiki | Mestres de Reiki

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar