foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Linhagens de Reiki

linhagens de reiki

Uma vez iniciado, um praticante de Reiki passa a pertencer a uma "árvore genealógica do Reiki" que expressa a linhagem do seu mestre e de todos os que o antecederam até o nome de Mikao Usui.

As linhagens são descritas relatando o nome dos mestres que iniciaram até chegar ao último nome. Por exemplo: Mikao Usui iniciou Hayashi, que entretanto iniciou Sra Takata e por iniciou os restantes 22 mestres conhecidos mundialmente. Este é conhecido como um dos ramos da linhagem do Reiki Tradicional. Como vê, corresponderia a uma árvore genealógica, se fosse um estudo da origem de uma família. Neste caso, no entanto, refere-se à passagem da energia Reiki.

 

Saber a sua linhagem é importante, mas só por si não é indicador de que essa é a mais importante. Apenas reflete os percursos, muitas vezes culturais que o seu mestre ou seus mestres traçaram para chegar a Mikao Usui, até si. A passagem por mestres diferentes pode, muitas vezes criar algumas discrepâncias e trazer alguma confusão ao aluno. Mostra também as influências nos conteúdos teóricos e práticos dos ensinamentos que receberam dos seus Mestres de Reiki. É por isso que encontramos mestres com características dos ensinamentos tibetanos ou das linhagens Osho, Kahuna, Tradicional Japonês, Jikiden Reiki, etc. Acreditamos que isto não interfere no valor da energia. Não há um "Reiki" melhor do que outro. O importante é se sinta bem com a energia criada na iniciação, pelo seu mestre. 

 

É possível que um praticante de Reiki pertença a mais de uma linhagem. Tudo depende da linha ou linhas às quais pertence o mestre que o iniciou ou de quantos cursos e mestres ele teve. É por esse motivo que encontramos algumas diferenças entre reikianos, no método da aplicação do Reiki, em algumas técnicas ou no uso de símbolos. Assim, um mestre de Reiki terá incorporado os conhecimentos adquiridos pelos seus antecedentes, de acordo com as influências recebidas, principalmente quando se trata de conhecimentos oriundos do Ocidente.

 

Quem fez vários cursos e teve vários mestres, pertence a várias linhagens, mas isso não quer dizer que esteja mais capacitada energeticamente do que outros mestres. O importante, neste caso, é o quanto se dedique à prática e ao aprofundamento dos estudos, procurando ser cada vez melhor.

 

Obrigado

www.reikiuniversal.net

 


Links: Escolas de Reiki | Partilhas de Reiki | Mestres de Reiki

 

 

Comentários   

0 #1 Luís Silva 22-08-2015 00:38
Adorei este site. Continuem pois são excelentes no que escrevem.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar