foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Como nos tornamos praticantes?


praticantes de reiki

Não se aprende Reiki com o intelecto. A capacidade de fazer fluir a energia Reiki adquire-se através de um processo efectuado por um Mestre de Reiki. A este processo pode chamar-se alinhamento, sintonização ou iniciação de Reiki. As duas primeiras designações justificam-se estabelecendo uma analogia com o rádio ou a televisão: o Reiki, tal como as ondas de rádio, é uma energia vibratória; assim como não chega por as mãos em cima do ouvido para ouvir o som do rádio, também não resulta esticar as mãos e tentar apanhar as ondas do Reiki; para captar a energia cósmica é preciso ser primeiro sintonizado com ela.

O processo de sintonização consiste - através do uso de símbolos, posturas e respiração reguladas pela intenção de conferir a capacidade de ser canal de Reiki por parte do Mestre que o executa - na remoção dos bloqueios existentes nos canais da energia e na purificação e harmonização dos chacras (traduzido do sânscrito significa roda ou circulo) existentes nos corpos físico, astral e através das quais, segundo as ciências orientais, captamos as energias telúrica e celeste) de modo a amplificar a nossa condição de antenas entre o céu e a terra.

Segundo Diane Stein, "a capacidade para fazer Reiki faz parte do código genético humano e está programado no nosso ADN: (...) Os alinhamentos curam o nosso ADN deteriorado e conectam-nos de novo com a  energia universal de uma informação que se perdeu para os habitantes da Terra"

Em conclusão, se pretende tornar-se praticante de Reiki tem de receber uma sintonização ou iniciação efectuada por um Mestre no decurso de um curso onde são ministrados os ensinamentos relativos ao nível I. Lembre-se que alinhamento, sintonização ou iniciação a distancia É UMA FARSA, UM ENGANO E UMA MENTIRA, que não devera aceitar.

 

Texto retirado do site www.centroanastacia.com. Texto escrito no dia 18 de Maio de 2008, por Sérgio Silveira, Mestre de Reiki Essencial - Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados, e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail.

 


Links: Escolas de Reiki | Partilhas de Reiki | Mestres de Reiki

 

Comentários   

0 #2 Administrador 21-08-2015 15:23
Não existem cursos online de Reiki reconhecidos e aceites pelos mestres de reiki. Como grupo de mestres credenciados em Portugal, não somos a favor desse sistema. No entanto basta procura pela internet que haverá muitos por onde escolher.
Citar
0 #1 mara joras 26-12-2013 23:11
oi,gostaria de saber se existe como fazer o curso on-line porque na cidade onde eu moro nao tem ninguem que faça esse curso eu moro em São Borja R\S,se puder me orientar eu agradeco ,um abraço Mara Joras
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar